Páginas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Em busca do corte perfeito

Ontem eu postei no twitter (segue lá fia) que tava doida pra cortar o cabelo...não aguento mais me olhar no espelho com essa cara de panguá!!!
Enfim,meu cabelo nem tá muito grande não,mais tá totalmente sem graça e sem corte...tá me implorando um corte mais modernoso sabe,odeio com toda força cabelo muito grande e reto...e cá pra nós né amiga,se você não é uma mulher fruta ou a Stéfani do Crossfox também deveria odiar!!
Bom a dúvida agora seria o corte,missão difícil,porque acho que todo mundo aqui já saiu do salão chorando pelo menos umas três vezes né?!?
Confesso que antes de cortar fico com um certo pânico,causado por grandes traumas passados durante uma vida de evolução capilar...por isso passei quase uma semana inteira "matutando" em um corte...pesquisei na net e enchi o saco da minha hair stylist...coff...cabelereira.
Uma coisa bacana que achei,já até tinha ouvido falar mais fui parar e prestar a atenção só agora,foi o Visagismo.

"Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos” .
                                                                                      Um beijo pro Google




Seria a salvação para os meus problemas...porque sim meninas o corte perfeito é possível!!!
E é super fácil saber o corte certo, é só prestar a atenção no formato do rosto e voilá...
Preparadas?!?
Qual formato de rosto é o seu?!?




Rosto oval: Aceita diversos tipos de corte,que podem varias desde os curtos até os longos.A franja também é opcional para esse tipo de rosto.Para dar um toque extra,evite os fios muito retos,um corte mais desfiado dá um charma a mais.


Rosto redondo:É importante não abusar no volume dos fios,em sua extenção.Deixe a parte de cima mais carregada e as laterais desfiadas.As franjas e o comprimento um pouco abaixo dos ombros podem ser o ideal para esse formato de rosto.


Rosto quadrado:cortes de comprimento variados são indicados para esse formato de rosto.Caso queira um corte mais curto o chanel pode ser uma boa pedida...a franja reta deve ser evitada,amis a franja em camadas longas podem cair bem.


Rosto triangular:os cabelos desconectados são uma ótima indicação para este tipo de rosto .seja o corte longo,médio ou curto,os fios assimétricos rendem  charme e equilibram o formato da face .Especialmente se seu cabelo for cacheado ou crespo,evite fios retos.As franjas podem ser curtas,retas ou longas e desfiadas.


Legal né?!?
Bom depois disso eu já escolhi o meu corte ideal,e logo logo mostro pra vocês aqui!!
Quero ver todo mundo aí se animando pra dar um up no visual!
E para as meninas que ainda ficaram com dúvidas,é só ir no you tube que tem vários vídeos explicando!!!



6 comentários:

  1. Também tenho trauminha de cabeleireiros ... já saí do salão com cabelo de poodle, corte torto, alisamento mal feito ... hahahaha! Mas, não tenho medo de ousar ... afinal, cabelo cresce xD
    Quero fotos do novo corte o/

    Beijos,
    Rê.

    ResponderExcluir
  2. Nem fale tô louca pra dar um mega up no visual, já to cansada desse !

    puxaaobanco.blogspot.com
    xoxo, Joyce ;*

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu já perdi as contas das vezes que o corte deu errado!!! kkkkkkkkkkkkk
    mais é sempre bom dar uma mudada né!!!

    ResponderExcluir
  4. Floor, eu achei na Renner! Por aí não tem?! Se você quiser, compro por aqui e te mando por Correio (: ... e ela é ótima mesmo! Só preciso testá-la durante um período maior de tempo :D

    Beijos,
    Rê.

    ResponderExcluir
  5. Minha pele também é MEGA oleosa ... tanto que minha dermato mudou todo meu tratamento esse mês, vou tomar um diurético pra tentar controlar. Nossa, mas pancake é tãaao pesado "/ .. eu invisto mais em produtos pra limpar (tipo sabotes e talz) pra tentar controlar. Esse pó da Maybelline também é bacana!
    Vou testar a base direitinho e te conto (:

    Beiijos,
    Rê.

    ResponderExcluir
  6. Oiii...amei esse post sobre corte!! O meu cabelo tá precisando de um urgente..rsrsr!!!
    kkkkk..morri de ri com o Futilidade Pública!! Adoreiiii!!
    Bjosss Priscila

    P.S. Vou te seguir com meu perfil particular!

    ResponderExcluir