Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Pequenos detalhes,grande diferença

A moda nos dias de hoje é mega globalizada né?!? Só não tem informação fashion quem realmente não quer,porque as facilidades são muita,muitas mesmo...a cada hora que passa pipoca um blog novo(oi?!?),as revistas de moda são cada vez mais acessíveis e nas próprias ruas dá pra se ter uma noção das grandes tendências!!!
A moda também nunca esteve tão democrática,tão misturada...e isso é ótimo,na verdade é isso que mais me fascina!!
A pessoa hoje em dia não pode nem dar a desculpa de que não tem $$$ pra comprar os modelitos fashionistas porque as Fast Fashion estão aí né minha gente,com tudo que tem direito e mais um pouco...e também com um pouquinho de força de vontade e cara de pau,dá pra fazer milhões de achados.As marcas mais baratas estão cada vez mais ligadas nas tendências e ainda por cima dá pra sair garimpando em brechós ou mandar fazer na costureira (beijo Maria)...que por sinal não sei o que seria da minha vida sem a minha  que me aguenta por todos esses anos!! hehe
Enfim,o fato é que com tanta democratização e globalização (Meu deus quanto "ão"...juro que me senti na facul em plena aula de geopolítica...akà historiadora)...nós movidas pelo instinto "fashionisticofanikito" ficamos em busca de detalhes...sim,digo detalhe porque não é qualquer uma que tem cara de pau,coragem de aderir.
São coisinhas muito simples,mais que pode te destacar no meio da multidão...
Então né meninas,na verdade eu enrolei,enrolei,mais o que eu quero falar mesmo hoje são de dois truquezinhos de styling que ganharam meu pobre coração nesse verão...um já é bem antiguinho e com certeza vocês já ouviram e viram e o outro tá meio que chegando agora...

Nózinho na blusa...



Ai gente posso falar que fiquei até emocionada com essa história do nózinho na blusa...me remeteu ao meu distante passado de adolescente com surtos piriguéticos,onde eu fazia o nózinho na camisa do uniforme do colégio pra ficar com a barriguinha de fora!!! (ai pai,ainda bem que o tempo passa e agente amadurece evolui).
Bom,sentimentos a parte(que acho que muitas também passaram por isso!)...a proposta aqui não é "empiriguetar" o look,mais sim dar um toque diferente e charmoso...a idéia é usar a camisa como sobreposição,ou se quiser,pode fazer como a Diva Petit fez,deixando só um pedacinho da barriguinha de fora,mais aí nesse caso tem que ser usada com calça,short ou saia com uma cintura alta.
O que eu tenho amado de paixão mesmo é fazer o nózinho em t-shirt ou em regatinhas mais compridas...quando saio de casa assim tenho que aguentar o olhar de desaprovação de mamis,mais já desisti daquela pobre alma relutante ao mundinho fashion!!

Nó no cinto...

Ah...esse eu garanto que vocês já sabiam,já é velho eu sei...mais gente,meu pobre blogzinho não tem nem um mês de vida e eu precisava colocar todo meu amor por cintinhos amarrados pra fora...sei que vocês são lindas e entendem né?!?
PoiZé,amo mesmo e fica muito lindo,seja com saias,vestidos ou shorts...
Como eu sou bem baixinha, uso muito vestidos e saias,defino meu estilo como na maioria das vezes(na maioria só heim),bem romântico e o cintinho amarrado veio pra dar um charme a mais,um toquezinho diferente!!!
Acho legal,porque eu moro no interior do Rio...Petrópolis...e por aqui não é muito comum ver as pessoas usando assim,daí que quando eu uso,sinto olhares com ponto de interrogação de algumas pessoas,nem preciso falar que adroro né!!! hehe

É isso meninas...espero que gostem...e se souberem de mais truquezinhos fashionistas,simbora dividir aqui!!!

2 comentários:

  1. super uso o nozinho nas camisas, e os sintos, sempre de linguinha pra fora !! adorei o blog tambem voltarei sempre!!!
    to seguindo tb !!
    beijinhos
    http://foronlygirlss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O nós estão invadindo total! ADORO! ;)


    :*

    ResponderExcluir